Poupança perde investidores para previdência privada

15/02/2007


Poupança perde investidores para previdência privada

SÃO PAULO - Apesar de ainda contar com a preferência dos investidores, a poupança está perdendo lugar para a previdência privada na hora da escolha por um investimento. Pelo menos é isso o que mostra pesquisa da QuorumBrasil, que ouviu 800 paulistanos em janeiro deste ano.

Em 2005, 6% dos entrevistados procuravam a previdência privada como alternativa para aplicação. Este ano, esse total saltou para 14%. Por outro lado, a poupança, que era preferida entre 71% dos consumidores, acabou ficando com 63% das respostas neste ano.

Planejamento "Esse tipo de investimento era algo nebuloso há três anos. Agora não é mais. E as pessoas a buscam não pela rentabilidade, mas sim por conta de pensar no futuro: é um planejamento", explicou Cláudio Silveira, sócio da empresa.

Segundo ele, pelo mesmo motivo o modelo de consórcio está crescendo entre aqueles que querem comprar principalmente imóveis, mas não optam por um financiamento. "Esses produtos são o que chamamos de bem de consumo, que tendem a ganhar não só prestígio, mas força nos investimentos", adicionou.

Classes sociais Mesmo assim, por classes sociais, a poupança continua sendo a "coqueluche" das classes C e D, com 65% e 72% dos entrevistados afirmando tê-las como opção de rentabilidade.

E a progressão continua: quanto maior o rendimento, menor as aplicações desse tipo, consideradas como "conservadoras": Classe B, com 42%; e Classe A, com 37%.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURSO LIBERDADE ECONÔMICA